sexta-feira, setembro 24, 2021

O sistema de iluminação XANES LX200 - 1ª parte

Os sistemas de iluminação pessoais destinados a serem utilzados na cabeça têm evoluído de forma muito significativa com a evolução dos "leds", hoje a preços muito acessíveis, conjugado com um melhor desempenho das baterias, hoje muito miniaturizadas e com maiores capacidades.

O XANES LX200 é exemplo de um sistema que alia a sofisticação a um preço muito acessível, podendo ser utilizado em múltiplas situações, desde a prática do desporto a actividades profissionais, passando pela sua utilização como meio de segurança, conferindo ao portador uma boa visibilidade, facilitando a sua localização.

Tal como a maioria dos equipamentos deste tipo, a bateria de iões de lítio, com capacidade de 1200mAh do LX200 é carregado via porta USB, tendo um tempo de carregamento de 4 horas, permitindo até 20 horas de utilização, dependendo do tipo de luzes activadas e respectivo modo de funcionamento.

Com uma intensidade máxima de 350 lumens e uma potência de até 10W, recorrendo a lâmpadas COB e XPE, o LX200 tem um alcance entre os 50 e os 200 metros, podendo ser activado através de um interruptor ou de um simples gesto de mão, com modos de baixa e alta intensidade e intermitente.

Sem comentários: