Um dos métodos mais seguros, embora não infalível, para proteger um veículo é instalar um sistema de seguimento, com ligação via rede móvel, a que recorre para enviar os dados posicionais obtidos via GPS, sendo tanto mais eficaz quanto mais discreto e difícil de detectar for o modelo selecionado.
A maioria dos modelos obedece a princípios semelhantes, com as principais funcionalidades a diferir a nível da capacidade para imobilizar o veículo ou a recolha de som ambiente, sendo que, neste último caso, torna-se necessário instalá-lo onde o som do habitáculo seja audível e perceptível.
Já tinhamos apresentado um modelo que tem a configuração de um simples componente electrónico de um veículo, aparentando ser um simples relay, pelo que passa completamente desapercebido no compartimento do motor, onde dispositivos com a mesma aparência abundam, sendo de presumir, pelo menos numa análise inicial, tratar-se de algo nativo, difícil de identificar mesmo por um especialista.
Este localizador teve alguns melhoramentos, estando agora disponível numa versão actualizada, com a maior novidade a ser a incorporação de um relay, que pode ser activado remotamente, e que permite cortar uma conexão eléctrica, como, por exemplo, uma bomba de combustível, imobilizando assim o veículo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Atenção, há uma falha grave de segurança em equipamentos deste tipo :
https://abertoatedemadrugada.com/2022/07/tracker-gps-micodus-deixa-carros-em.html
Há, para o Micodus MV720, mas este CJ730 usa outro servidor e tem características diferentes, mesmo tendo um exterior semelhante.
Enviar um comentário