Ao utilizador cabe apenas confirmar se pretende que o processo seja automático, e o Google vai tentar resolver o problema com uma versão diferente da aplicação, avisando que pode haver lugar ao pagamento de tráfico de dados, ou se o utilizador pretende resolver o problema posteriormente, de forma manual, dentro da Play Store, sendo de notar que esta funcionalidade não é válida para aplicações instaladas por outros meios.
Naturalmente, ao conduzir o processo, o Google pode recolher mais dados sobre a solução encontrada em cada caso específico e, com isso consolidar uma solução a aplicar a outros sistemas com problemas semelhantes, num processo de aprendizagem rápido, mas que necessita de um bom volume de informação, podendo, inclusivé, antecipar e corrigir situações antes de estas serem detectadas pelo utilizador.
Para quem utiliza versões Beta, ou de teste, esta funcionalidade é ainda mais importante, por enfrentarem um maior número de erros, e porque a solução é recorrer a um procedimento manual, com os riscos que tal implica, ou sair do programa de testes, o que permite instalar uma versão testada da aplicação, mas do que pode decorrer a impossibilidade de voltar a entrar no programa, já que os lugares são sempre limitados.
Este é, consideramos, um dos melhoramentos mais relevantes que o Google introduz no Android nos tempos mais recentes, sendo aplicável em versões 7.0 ou superior, e devendo começar a chegar, de forma faseada, como habitualmente, a todos os utilizadores dentro de pouco tempo.
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