Essencialmente, este conjunto de ferramentos, cuja importância convém relevar, é um componente importante do Windows, tendo funções particularmente importantes num conjunto de situações que, na maior parte dos casos, não chegam ao conhecimento do utilizador por terem sido corrigidos atempadamente constrangimentos ou causas de potenciais problemas.
Assim, o Microsoft Health Update Tools tem um papel decisivo nas seguintes operações ou situações, todas elas com impacto no desempenho do sistema, e que necessitam de ser devidamente verificadas na altura da sua execução e após a respectiva conclusão:
Assegurar que o equipamento está disponível e preparado para que as actualizações decorram sem erros.
Corrigir problemas de conectividade que impliquem redefenir os parâmetros de rede e preferências associadas.
Reiniciar a base de dados de actualizações do Windows caso uma actualização resulte num erro permanente que impossibilite novas actualizações.
Alterar defenições que afectem a instalação de futuras actualizações.
Comprimir dados armazenados localmente, incluindo a nível de ficheiros de sistema, caso seja necessário disponibilizar espaço para novas actualizações.
Reparar, corrigir ou remover actualizações que estejam a causar problemas no dispositivo específico onde foram instaladas.
Verificar que as alterações de configuração a nível dos registos do sistema foram efectuadas de forma adequada e correspondem ao seu estado real depois de cada actualização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário