Está, igualmente, prevista a eliminação do "modo de condução", considerada pouco eficiente, com os utilizadores a serem direccionados para o model de navegação padrão, que tem sido melhorado, podendo, em alternativa, recorrer ao Google Auto, actualmente disponível na maioria dos países e muito mais vocacionda para ser utilizado em veículos, onde oferece múltiplas funcionalidades.
Consta que o Google pretende que se utilize cada vez mais comandos e interacção por voz, o que torna a condução mais segura, reduzindo o recurso ao écran, sendo de prever que as pequenas revisões no "interface", como o posicionamento e dimensão dos botões, facilitem o controle sobre a aplicação e reduzam o tempo que o utilizador usa para um controle visual e durante o qual os olhos deixam de se focar na estrada.
Ficarão disponíveis, no modo de navegação, funcionalidades como as que ilustram a inensidade do tráfego, com sugestão de itinerário, tempo estimado de chegada e interacção copm outros utilizadores, com os melhoramentos a serem introduzidos brevemente num conjunto de 80 cidades em todo o Mundo, esperando-se uma expansão rápida que torne estas funções mais abrangentes.
Se por um lado, com as novas funcionalidades, se pretende que os utilizadores evitem atrasos, escolham o melhor percurso, de acordo com os critérios preferenciais, e tenham acesso aos pontos de reabastecimento, de acordo com o tipo e características dos respectivos veículos, também a visualização do percurso tem uma nova dimensão, contribuindo para uma melhor identificação de elementos visuais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário