Os cobertores destinados a manter a temperatura corporal em situações de emergência devem fazer parte de qualquer "kit" de um praticante de actividades ao ar livre que se desloque em locais mais remotos, existindo alternativas interessantes aos modelos mais convencionais e conhecidos.
O modelo que hoje apresentamos é construido em mylar, impermeável e à prova de vento, de 26 UM de espessura, está disponível em laranja e verde e tem dimensões abertas de 213 x 91 centímetros, podendo ser utilizado como cobertor, poncho, abrigo ou saco-cama.
Quando dobrado e enrolado, este cobertor ocupa um volume que se aproxima do de uma lata de 33 cl, sendo leve e fácil de acomodar e bastando extraí-lo para ficar pronto para ser utilizado, tendo a vantagem de ser reaproveitável, podendo ser recolocado no seu saco de transporte.
Este cobertor, graças ao tipo de material utilizado e a características reflexivas, pode, em média, aumentar a temperatura sentida para perto de 20 graus, protegendo bem quem o enverga de temperaturas baixas, com a vantagem de ter possibilidade de ajustes, de modo a ficar mais ajustado ao corpo, oferecendo assim melhor isolamento e protecção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário