Aplicamos a cola de uma só vez, começando num canto superior do para-brisas e terminando no canto oposto, com uma pequena interrupção a meio, dada a extensão e necessidade de mudar para o lado oposto do veículo, mas sem deixar que a cola secasse durante o processo e usando uma pequena chave de parfusos para misturar um pouco a cola na zona onde a aplicação foi interrompida, de modo a que não haja qualquer infiltração aí.
É de notar que este tipo de cola pode ser aplicada onde o mesmo tipo de isolamento presente na borracha do para-brisas for necessário, como nas borrachas ou vedantes de portas, janelas, capot ou mesmo para o isolamento de ligações eléctricas, proporcionando uma camada de isolamento extra, o que pode ser justificável em ligações mais críticas, sem esquecer que a remoção pode resultar complexa.
Naturalmente, existem diversas colas deste tipo, provenientes de várias fábricas, com qualidades distintas, nalguns casos com viscosidades bastante diferentes, mas que têm funcionalidades semelhantes, sendo que algumas. mais viscosas e mais fáceis de trabalhar, se revelam mais adequadas a isolar componentes eléctricos, constituindo uma nova camada de isolamento que pode substituir uma borracha original danificada.
Esta cola, que tem uma viscosidade de 5mPa·s, é vendida em bisnagas vcom distintas capacidades, mas para uma com 50 mililitros, tem um preço que ronda os 3 Euros, incluindo IVA e portes, caso o total da encomenda atinja os 10 Euros, permitindo selar uma boa extensão, obviamente dependendo das condições exactas, pelo que pode representar um bom investimento para quem tenha entradas de água junto do para-brisas de uma viatura.
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