Mas pedidos mais complexos, acerca de hábitos ou práticas locais, eventos previstos ou notícias podem, igualmente, ser solicitados ao Gemini por voz, sempre mantendo as mãos no volante, com o assistente a ter a possibilidade de enviar alertas provenientes de informações recentes, eventualmente provenientes de outros utilizadores.
Desta forma, será menos provável enfrentar problemas de tráfego, como engarrafamentos ou bloqueios, com os alertas a surgirem em tempo real, o que, para além de permitir refazer um trajecto com base em novas informações, contribui para uma maior segurança, ao alertar para situações que podem envolver riscos para os utentes da via.
Também é agora mais simples reportar problemas no tráfego, podendo-se, simplesmente, narrar o que é visualizado, seja um acidente, uma obstrução na via ou outro incidente, para que este seja difundido, passando a ser disponibilizado aos outros utilizadores da via, tornando assim a circulação mais segura e facilitando a outros utilizadores a seleção de uma rota alternativa.
A própria navegação fica simplificada, deixando de se ouvir instruções tão conhecidas como "saia na segunda saida na rotunda que fica a 200 metros" e passando a ouvir instruções com referências, como "saia da rotunda na saida junto do restaurante italiano que tem um cartaz vermelho", adicionando descrições visuais que complementam a rota presente no mapa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










Sem comentários:
Enviar um comentário