A Asus vai estudar a possibilidade de adoptar a plataforma "Android", desenvolvida pelo Google para dispositivos móveis, nos "netbooks", seguindo o exemplo de uma equipa que demonstrou com sucesso que esta é uma possibilidade que não implica alterações de "hardware".
A plataforma "Android" foi desenvolvida para telemóveis inteligentes ou "smartphones", dando um especial enfase à portabilidade e à compatibilidade com as aplicações do Google, mas, inevitavelmente, surgem novas possibilidades de uso.
A vantagem do "Android" relativamente às plataformas Windows, para além de ser mais compacto, é a de ser gratuito, dispensando o fabricante de pagar a licença à Microsoft e diminuindo assim o preço de venda do producto.
O "Android" surge também como alternativa ao Linux, igualmente gratuito mas que não foi concebido de raiz a pensar na portabilidade inerente a dispositivos móveis, concretamente no respeitante ao segmento dos "netbooks", ou portáteis compactos destinados a navegação na Internet, em alta nos dias de hoje.
Esta é mais uma ameaça ao domínio da Microsoft, que tem vindo a perder terreno ao longo dos últimos anos, sobretudo desde que o Vista se revelou como um fracasso comercial e abriu novos espaços para sistemas operativos concorrentes, sobretudo os que são gratuitos e mais compactos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário