sábado, janeiro 23, 2010

Bloqueador de sinal de rede móvel portátil


Image Hosted by Imageshack
Bloqueador de sinal de telemóvel

Para além de sistemas bloqueadores fixos, existem também modelos móveis, como o que hoje descrevemos e que pode ser adquirido no EBay por uma meia centena de dólares.

Este modelo tem as dimensões de um vulgar telemóvel e pode bloquear sinais nas frequências mais utilizadas, incluindo redes GSM/CDMA/DCS/PHS/3G, criando interferências numa área com um raio de até 12 metros em redor do equipamento, impedindo comunicações.

Este bloqueador portátil é de construção metálica, inclui uma bateria de 1.500 mAh, capaz de permitir operar entre as três e quatro horas e pode ser ligado a uma tomada de alimentação eléctrica convencional ou a uma tomada de isqueiro de 12 volts de um veículo.

Tal como com o modelo anterior, não vamos entrar em considerações legais, sendo a nossa intenção dar a conhecer este equipamento com o único fito de a conflitualidade em locais onde a proibição do uso de telemóveis é difícil de impor sem que daí resulte um confronto.

Mencionamos este equipamento sobretudo a pensar nas escolas e na dificuldade que existe em controlar o uso de telemóveis, considerado com um direito adquirido por muitos alunos, de forma a que estes deixem de estar activos sem que o professor seja considerado como o responsável pela imposição de uma norma.

1 comentário:

MS disse...

Muito util para lidar com esta "praga"dos telemóveis. Parabens pelo blog,vou seguir,porque os temas interessa-me. Já fui bombeiro quando vivia em Portugal.

Cumprimentos.