segunda-feira, março 22, 2010

"Intercoolers" de baixo preço no EBay - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Outro "intercooler" da Racing 1998

Do mesmo fabricante, existe uma versão de dimensões superiores, com núcleo de 672 × 186mm × 62 mm e dimensões exteriores de 838 × 206.5 × 176.5 mm, mas cujas entradas e saidas são, respectivamente, de 70 e 64 mm, algo muito diferente dos 51 mm dos Land Rover e que obriga a adaptações.

Esta última opção tem dimensões muito superiores ao disponível, sendo que a profundidade exterior se deve à curvatura da entrada e saída e não a uma espessura geral exagerada, implicando, no entanto adaptações que parecem injustificáveis em face dos ganhos.

Um outro modelo, com 720 X 240 X 45 mm, entrada e saída de 51 mm ou duas polegadas, aproxima-se mais do produzido pela Allisport e pode ser uma solução interessante, sendo a maior penalização a menor altura quando comparado com o modelo deste conceituado fabricante, mas com as restantes dimensões a nível perfeitamente aceitável.

Em termos volumétricos, com excepção dos 90 mm a menos de altura, mas com comprimento e espessura superior, este "intercooler" apresenta uma diferença uma diminuição de apenas 10%, algo que será compensado por uma diferença de preço abissal.

Sem comentários: