terça-feira, junho 08, 2010

O GPS com registo de dados 747A+ - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O GPS com registo de dados 747A+

Existe um cada vez maior número de receptores de GPS polivalentes, capazes de operar ligados a outros equipamentos, enviando dados posicionais, ou de forma independente, registando um determinado percurso.

O GPS com registo de dados iBlue 747A+ é um exemplo deste tipo de equipamento de última geração, com um total de 66 canais e possibilidade de permanecer ligado até 32, em "stand by", ou de ser utilizado como um receptor convencional, enviando dados através de uma ligação "bluetooh".

Este modelo funciona, essencialmente, em dois modos, sendo um o de GPS convencional, enviando dados sob o formato NMEA através de uma ligação "bluetooth" para um equipamento receptor ou, mudando o modo de funcionamento através de um botão, como um "data logger", registando e armazenando internamente dados com a periodicidade selecionada pelo utilizador.

Dotado de uma memória interna de 32 Mb, o 747A+ pode gravar até 125.000 pontos, incluindo a sua localização geográfica e a hora de passagem, de modo a reconstituir um percurso que poderá, posteriormente, ser visualizado sobre um sistema de mapas digitais, como o Google Maps.

Sem comentários: