quinta-feira, novembro 17, 2011

ELM 327 1.5 Bluetooth - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um ELM 327 1.5 Bluetooth

Já se encontram disponíveis a preços convidativos, abaixo das duas dezenas de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, diversos modelos de "interfaces" ELM 327 1.5 "bluetooth", capazes de comunicar com a maioria dos recentes veículos automóveis.

Dado que estes sistemas, de muito baixo preço, não permitem actualizações, a solução, quando existem evoluções a nível de geração, passa pela sua substituição por um modelo mais recente, começando a ser cada vez mais lógico optar por ligações via "bluetooth", cada vez mais populares e compatíveis com um grande número de dispositivos.

Outra das razões para optar pelo "bluetooth" é o crescente número de dispositivos móveis que suportam "Android" e para os quais existem excelentes programas, como o "Torque", disponível na versão "Lite", gratuita, e na "Pro", paga, mas que custa apenas 3.50 Euros.

Uma das características mais importantes é o suporte de múltiplos protocolos lógicos, algo de essencial para uma comunicação correcta, sem o que os sinais eléctricos enviados pelo "interface" não serão correctamente interpretados.

Sem comentários: