A versão Mini-Vgate, um "interface" 1.5 com o "chip" ELM 327, suporta os seguintes protocolos de comunicação, sendo verificável que existem diferenças muito substanciais entre eles, o que os torna muito diferentes entre sí:
SAE J1850 PWM (41.6 kbaud)
SAE J1850 VPW (10.4 kbaud)
ISO 9141-2 (5 baud init, 10.4 kbaud)
ISO 14230-4 KWP (5 baud init, 10.4 kbaud)
ISO 14230-4 KWP (fast init, 10.4 kbaud)
ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 500 kbaud)
ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 500 kbaud)
ISO 15765-4 CAN (11 bit ID, 250 kbaud)
ISO 15765-4 CAN (29 bit ID, 250 kbaud)
Salientamos que nem todos os veículos suportam a totalidade destes protocolos, e que alguns não suportarão nenhum destes, pelo que a comunicação não será possível, razão pela qual se aconselha, caso haja um modelo específico em vista, a proceder à verificação dos protocolos aceites sabendo que este "interface" não suporta ISO 11898 (CAN, 250Kbit/s) e SAE J2284.
A título de curiosidade, os Land Rover Defender TD5 com ECU NNN suportam os protocolos ISO9141-2 / ISO14230-4, sendo este um dos motivos pelo qual optamos por escolher este modelo para teste, dos quais daremos conta dos resultados quando possível.
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