terça-feira, janeiro 03, 2012

Androzic, os mapas do Ozi em Android - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran do Androzic

Uma alternativa gratuita para navegação em plataformas "Android" recorrendo aos mapas em formato ozf2 e ozf3 do OziExplorer é o Androzic, que implementa um conjunto de funcionalidades típicas deste tipo de programas de navegação.

Destinado ao uso fora de estrada, seja em todo o terreno, em caminhadas, bicicleta ou outros, estão disponíveis as funções habituais, mantendo-se os mesmos conceitos de rotas, pontos de passagem, itinerários e outros inerentes aos programas de navegação, funcionando de modo similar a alguns dos seus rivais mais conhecidos.

Essencial, é o acesso aos mapas, os mesmos utilizados no Oziexplorer, bem como os processos de calibragem e os conceitos geográficos necessários, que incluem conhecimentos de projecções, "datuns" e outros que são utilizados na concepção de mapas.

Também é possível usar mapas disponíveis na Internet, caso exista uma conecção disponível, recorrendo aos mapas do Google ou Open Street Maps, o que poderá ser uma alternativa interessante, sobretudo em zonas urbanas devidamente mapeadas.

Sem comentários: