segunda-feira, janeiro 02, 2012

Mercado das TI diminuiu quase 4% em 2011 - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um computador adquirido no EBay

O mercado das tecnologias de informação diminuiu quase 4% durante o ano de 2011, demonstrando que mesmo num sector considerado estratégico e vital para o desenvolvimento do País, a crise já começou a ser sentida.

A necessidade de reduzir custos pode, obviamente, levar a uma degradação de muitos sistemas ou parques informáticos, pelo que se justifica encontrar alternativas a baixo preço, que permitam manter o mesmo nível de desempenho e de segurança.

O degradar de um parque informático tem numerosas consequências, sendo a mais sentida no desempenho dos equipamentos, mas esta pode nem ser a mais crítica, dado que os maiores requisistos necessários para actualizações de "software" leva facilmente ao seu abandono, mantendo-se versões mais antigas de programas, os quais tendem a ser menos seguros.

Dado que vários fabricantes de "software" implementam sistemas de actualização obrigatório, algo que se verifica, por exemplo, com alguns "browsers", o desempenho com as novas, mais sofisticadas, e mais pesadas versões será inferior, resultando numa menor produtividade.

Sem comentários: