segunda-feira, fevereiro 13, 2012

"Kit" de remoção de EGR para 300Tdi - 1ª parte

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Um "kit" de remoção de EGR para 300Tdi

Tal como sucedeu com o Defender Td5, também no caso do Discovery 300Tdi optamos por remover a EGR, a válvula de recirculação de gases de escape destinada a baixar as emissões poluentes, mas que tem efeitos colaterais negativos, como o aumento do consumo ou diminuição das prestações.

Também para os motores 300Tdi existe a possibilidade de comprar apenas "blanking plate", uma placa que bloqueia o fluxo de gases, mas que mantém a EGR, mesmo que desactivada, no seu lugar, o que obstroi o fluxo de ar, ou um "kit" completo, que permite remover a própria válvula.

Se a primeira solução é a mais em conta, com um preço que ronda a meia dúzia de Euros, a segunda, que custa perto de uma vintena, é bem mais eficaz e defenitiva, sendo mais uma vez a opção que consideramos a mais adequada e que oferece maior segurança.

Um "kit" de remoção completo, para além da "blanking plate", inclui uma tubagem nova, que substitui aquela onde se encontra a EGR, rebite para o tubo de vácuo, juntas e parafusos, sendo que para as restantes fixações se recorre às peças originais.
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