terça-feira, abril 03, 2012
Contra os preços da electricidade...
O recente dia da Terra, mas sobretudo os aumentos absurdos do preço da energia eléctrica, agravados pelo aumento da taxa de IVA que sobre eles incide, não pode deixar de provocar alguma revolta e a procura de alterativas.
Uma delas, de muito baixo custo, é o recurso aos antigos candeeiros a petróleo, muito típicos nas aldeias, e que hoje em dia se podem adquirir por dois Euros e meio nas lojas geridas por chineses, onde, tipicamente, não se encontra o respectivo combustível.
De utilização muito simples, bastando usar o petróleo vendido para o efeito em muitas drogarias, capaz de iluminar uma pequena divisão de uma casa, este tipo de candeeiro, ou em alternativa, candeias, bem podem ser um símbolo do protesto que os actuais preços devem implicar, pelo que o uso destes candeiros, para além de prático, seria igualmente simbólico.
Naturalmente que aconselhamos cuidados no uso deste tipo de candeeiro, sobretudo nas utilizações iniciais, de forma a acautelar eventuais falhas ou falta de qualidade de construção, e a usar querosene branco, nunca o substituindo por qualquer outro tipo de combustível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário