quarta-feira, abril 04, 2012
Mortes em acidentes de viação caem 25% - 1ª parte
Segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde o início do ano perderam a vida 127 pessoas nas estradas nacionais, correspondendo a uma diminuição de 44 mortes comparando com o mesmo período de 2011, onde ser registaram 171 vítimas mortais.
Em termos percentuais, esta é uma redução muito substancial, que permite apontar para um total inferior às 700 mortes no ano de 2012, caso esta média se mantenha, um número que, sabendo que representa um enorme sofrimento humano, tem que ser acolhido como muito positivo em termos evolutivos.
É evidente que o número de vítimas mortais tem vindo a diminuir ao longo dos últimos anos, fruto de um conjunto de factores que analizamos previamente e vão desde a evolução dos veículos à qualidade das vias, passando pela consciencialização dos condutores, mas esta redução, muito superior às anteriores, implica outros factores.
A substancial redução no consumo de combustíveis implica, naturalmente, uma enorme diminuição no tráfego, que incidirá sobretudo no das viaturas particulares, já que empresas ou transportes públicos terão uma muito maior dificuldade em fazê-lo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário