terça-feira, julho 03, 2012
Vulcanização em Lisboa - 1ª parte
Dado o preço e dificuldade em encontram um substituto com rapidez, ainda efectuamos uma tentativa de recuperar o pneu do Defender que ficou gravemente danificado, algo que teria de ser feito numa vulcanizadora, dado que os danos eram impossíveis de reparar com um simples remendo.
O processo de vulcanização é mais complexo, com a aplicação e costura de um remendo, mas sobretudo com o aquecimento e tratamento químico da borracha, de modo a que se obtenha uma ligação sólida e segura, capaz de suportar um uso regular em condições de segurança.
É óbvio que, independentemente do cuidado na recuperação de um pneu, recorrendo ou não à vulcanização, tal como acontece com pneus reconstruidos, estes não atingem o nível de segurança dos pneus novos, pelo que o seu uso deve ser equacionado com cautela.
Com as maiores exigências de segurança e as inspecções periódicas, muitas das tradicionais vulcanizadores encerraram, restando poucos estabelecimentos onde se possam recuperar pneus e ofereçam, como alternativa, pneumáticos usados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário