sábado, agosto 04, 2012

Sistema térmico para viaturas - 1ª parte

Image Hosted by Google Um sistema térmico para viaturas

Existem no mercado inúmeros equipamentos com capacidade de arrefecer ou aquecer bebidas ou alimentos e que podem ser instalados em viaturas, recorrendo ao sistema eléctrico do mesmo para o seu funcionamento.

Será sempre de optar por modelos que tanto possam manter temperaturas baixas como altas, de modo a que o seu uso seja mais flexível e adaptado às várias necessidades e estações do ano, aconselhando-se que possam ser facilmente acondicionados no interior da viatura, de modo a estarem acessíveis durante os trajectos.

Também é recomendável que o isolamento permita manter a temperatura durante um período razoável mesmo sem alimentação do veículo, que não seja barulhento, possa ser instalado entre os bancos ou no chão e possua fixações adequadas, facilitando a sua prisão a uma estrutura existente.

Igualmente importante é que o equipamento possa ser facilmente desmontado ou removido e levado para outro local, como uma tenda ou um outro local de alojamento, pelo que deve ser facilmente transportavel, sendo possivel, com um adaptador que custa 2 a 3 Euros, ligá-lo a uma simples tomada eléctrica de 220 volts.

Sem comentários: