Em inúmeras situações, a fotografia macro exige condições artificiais de iluminação, que podem passar pela utilização de um "flash" com características adequadas e que são funcionalmente diferentes de modelos destinados a outro tipo de fotografia.
O "flash" que analisamos consiste num conjunto de 32 "leds", cuja temperatura de cor é de 5.500 k, que pode ser activado momentaneamente ou funcionar de forma continua, com sistema automático para desligar caso não se verifique qualquer actividade a nível da câmara.
Quando está desligado, por efeito de temporização, tipicamente 30 segundos sem actividade, volta a ficar activo assim que se acciona uma função ou o botão de disparar, mesmo que seja, por exemplo, para acerto da focagem da câmara.
Sendo destinado essencialmente a macro, para distâncias entre os 5 e os 150 cm, a exposição é compensada e ajustável, incluindo uma funcionalidade de "pré-flash", com a iluminação a ser activada total ou parcialmente, de forma a ser avaliado o efeito do disparo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário