segunda-feira, outubro 22, 2012

Suporte para câmara digital para veículos - 3ª parte

Image Hosted by Google Um sistema de disparo remoto

Este comando remoto, para além do duplo sistema de conexão, é configurável em termos de temporização, permitindo disparar a câmara a uma distância de um metro, usando o cabo que tem esta dimensão, e a mais de uma dezena por infra vermelhos.

Com dimensões de apenas 10 x 3 x 1.5cm e pesando somente 65g, o Aputure custa pouco mais de meia dúzia de Euros, incluindo portes e a bateria CR2032, existindo em diversas versões que cobrem as máquinas fotográficas mais populares do mercado.

Apesar de existirem comandos remotos mais baratos, esta versão corresponde, em termos de qualidade e fiabilidade, aos padrões mínimos exigíveis, pelo que, optando por outro modelo, sugerimos um dos que incluem a possibilidade de alterar remotamente outros parâmetros da câmara e nunca escolher um de qualidade inferior.

Utilizar uma máquina fotográfica digital num veículo pode ser interessante, permitindo recolher imagens de qualidade mesmo em situações inesperadas, constituindo um complemento a uma câmara específica para veículos, a qual pode gravar trajectos inteiros mas tem severas limitações em termos de imagens individuais, as quais ficam com uma qualidade mediocre.

Sem comentários: