domingo, outubro 21, 2012

Suporte para câmara digital para veículos - 2ª parte

Image Hosted by Google Um suporte para câmara digital

Uma possibilidade é a de colar no tablier um quadrado ou círculo em metal rígido com dimensão ligeiramente superior aos 9 cm da ventosa, de modo a garantir uma fixação adequada, bem como manter a objectiva suficientemente afastada do parabrisas, evitando qualquer possibilidade de contacto.

O preço, incluindo portes a partir da Ásia, ronda a meia dúzia de Euros e, sendo uma opção interessante e de baixo custo, deve ser utilizada com cuidado, sobretudo em superfícies que não sejam as mais adequadas, dado haver o risco de se soltar.

Neste suporte pode ser instalada uma máquina fotográfica digital, sendo mais que recomendável que se instale uma objectiva com estabilização de imagem e um controle remoto, seja por cabo, seja via infra vermelhos, de modo a que o disparo se efectue sem a necessidade de aceder fisicamente à câmara.

O "Aputure CRC IR Remote Shutter release for Canon", um sistema de disparo remoto concebido para as câmaras desta marca que possuem uma entrada simples, de apenas um pino, funciona por ligação física do cabo e por infra vermelhos, sendo uma das opções que consideramos como mais adequadas.

Sem comentários: