sábado, outubro 20, 2012

Suporte para câmara digital para veículos - 1ª parte

Image Hosted by Google Um suporte para câmara digital

Usar câmaras digitais em veículos é cada vez mais habitual, sendo necessário ter algum cuidado na escolha de um suporte, caso se pretenda fotografar ou filmar durante o trajecto com alguma precisão e segurança.

Este suporte em plástico ABS negro é compatível com as câmaras que possuem a roscagem padronizada de 1/4", habitualmente utilizadas pelos tripés, pelo que é compatível com a maioria dos modelos com peso até 1 Kg, sendo resistente e à prova de choque.

É possível rodar a câmara em 360º, bem como seleccionar a inclinação, fixando-a com um parafuso, e o sistema de sucção adere bem a superfícies planas e lisas, sendo extremamente eficaz, por exemplo, no parabrisas de um Defender, mas deixando a desejar na parte superior do de um Discovery, bastante mais arredondado.

O sistema de sucção tem um botão de fixação e alavanca de remoção rápida, sendo bastante seguro e eficaz, mas, tendo em conta o valor de uma câmara, sugerimos que a mesma seja igualmente fixa por um sistema de segurança, que pode ser a própria correia, presa de forma a que esta não sofra impactos caso o suporte ceda.

Sem comentários: