segunda-feira, dezembro 10, 2012

Extensões para macro para Canon EOS - 1ª parte

Image Hosted by Google Extensões para macro para Canon EOS

A fotografia macro, para serem obtidos os melhores resultados, requer um conjunto de objectivas especialmente destinadas para o efeito ou que tenham a flexibilidade necessária para serem configuradas de forma a que delas se tire todo o partido.

Como alternativa, existem tubos de extensão, concebidos para os vários modelos de máquina fotográfica, que permitem utilizar objectivas convencionais como sendo macros, evitando assim introduzir novos elementos ópticos, tirando partido de uma reconfiguração da distância entre a lente e o sensor.

Estes tubos de extensão afastam as lentes do sensor, ou do filme no caso das câmaras não digitais, sem interferir com a óptica, dado que são ocos e sem lentes, transformando uma objectiva convencional, e possivelmente de baixo custo, numa macro.

Existem modelos com e sem focagem automática, mas, mesmo reconhecendo que o mais usado será a focagem manual, os modelos com focagem automática servem também para fechar o circuito, de modo a que a camara tenha a percepção de que tem uma objectiva.

Sem comentários: