terça-feira, dezembro 11, 2012

Extensões para macro para Canon EOS - 2ª parte

Image Hosted by Google Extensões para macro para Canon EOS

Em contrapartida, alguns modelos sem focagem automática deixam os contactos abertos e isso tem um retorno para a camara, o que, para esta, pode significar que não tem uma objectiva montada e implicar algumas configurações de forma a evitar mensagens de erro.

A instalação é simples e transparente, bastando desmontar a objectiva, montar no seu lugar uma ou diversas extensões, e montar novamente a objectiva, usando os mesmos procedimentos de sempre, cabendo aos tubos de extensão efectuar, para além da ligação física, a conexão eléctrica que permitirá operar a objectiva a partir da câmara de forma transparente.

Image Hosted by Google Uma Canon EOS 30D com extensões

Naturalmente, que, com o afastamento da objectiva, se verificarão diferenças a nível de imagem, mas todo o processo de operação se mantém constante, com as óbvias excepções técnicas inerentes a este tipo de fotografia, que implicam uma maior acção manual.

Este "kit" em concreto inclui cinco peças, nomeadamente, tubos de expansão de 13, 21 e 31 mm, com 62 mm de diametro, que podem ser utilizados separadamente ou em conjunto, e uma tampa para cada extremidade do conjunto, tendo um preço que, com portes a partir da Ásia, fica abaixo da meia centena de Euros.

Sem comentários: