sexta-feira, dezembro 07, 2012

Para complementar as 350D, uma Canon EOS 20D - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma Canon EOS 20D

Como complemento das Canon EOS 350D que usamos nos nossos projectos, adquirimos um EOS 20D, do mesmo fabricante, que possui praticamente a mesma resolução, mas um conjunto de características diferentes, entre as quais um corpo em liga de magnésio, bastante mais resistente do que o das 350D.

Naturalmente que optamos por um modelo que partilhe as mesmas objectivas e alguns acessórios, entre os quais, infelizmente, não se incluem baterias e respectivo carregador, o que permite flexibilidade, mantendo os custos tão baixos quanto possível.

Comparada com a EOS 350D, a 20D oferece um melhor desempenho, seja em termos de velocidade e das características que oferece, seja mesmo a nível de resolução, com os 8.2 megapixels a resultarem em ficheiros maiores e imagens de melhor qualidade, com vantagens na maioria das situações, tendo como contra um maior volume e peso, que a pode tornar menos prática.

O sensor da 20D é ligeiramente maior, mas é a nível de sensibilidade, da muito melhor capacidade de tirar fotos de noite, do sistema de controle, mais sofisticado, de uma velocidade de obturador muito superior, melhor desempenho do "flash" e maior rapidez de funcionamento.

Sem comentários: