domingo, dezembro 02, 2012

Máquina fotográfica tipo Lomo em "kit" - 2ª parte

Image Hosted by Google As peças do "kit" de máquina fotográfica

Este modelo possui duas lentes, uma delas destinada a fotografar, enquanto a outra se destina a visualização e efectuar o enquadramento, sendo mecanicamente muito simples, fácil de utilizar, compacta e de baixo peso, para além de pedagogicamente interessante.

A abertura é f/11, a velocidade de 1/125 segundos e a focagem é de 50 cm até infinito, usando os filmes de 35mm ISO 200 ou ISO 400 disponíveis no mercado, que ainda podem ser encontrados e revelados na maioria das lojas da especialidade.

A montagem é simples, estando ao alcance de todos, requerendo sobretudo atenção no seguimento das instrucções, sendo de prever que, com uma hora de trabalho, se possa colocar um rolo e efectuar as primeiras experiências, no que, para muitos, pode ser uma autêntica viagem ao passado.

Fornecida numa caixa com 280 x 210 x 55mm, com um peso de 371 gramas, dos quais 335 corresponde à câmara, esta pode ser fornecida em diversas cores, incluindo sempre o manual de montagem e uma pequena chave de parafusos, com o preço a ficar perto dos 8 Euros.

Sem comentários: