sábado, dezembro 01, 2012

Máquina fotográfica tipo Lomo em "kit" - 1ª parte

Image Hosted by Google Um "kit" de máquina fotográfica

Apesar de a fotografia analógica ter vindo a perder adeptos, o seu encanto e originalidade permanece inalterável, surgindo câmaras de modelos alternativos, destinadas a obter efeitos específicos, as quais podem ser adquiridas a um preço muito baixo.

Entre estas câmaras, as que usam uma técnica específica, conhecida como "lomografia", têm um lugar próprio, por serem de muito baixo custo e permitirem um conjunto de efeitos que as diferencia das demais, razão pela qual existe uma comunidade que adoptou este tipo de equipamento e partilha as fotos com elas obtidas.

Se as Lomo originais, de origem russa, podem atingir preços elevados, outras câmaras são extremamente acessíveis, podendo-se encontrar, por menos de uma dezena de Euros, modelos em plástico para montar, com as quais se podem obter fotos interessantes.

A "Lomo Recesky TLR 35mm", uma imitação da GakkenFlex, é um modelo que se identifica como "Twin Lens Reflex Retro Camera", sendo uma pequena câmara para montar pelo próprio utilizador e que usa os rolos de 35mm com sensibilidade ISO 200 ou 400, sendo aconselhável esta última.

Sem comentários: