quinta-feira, novembro 29, 2012

Carregador de emergência para telemóveis - 2ª parte

Image Hosted by Google Um carregador de emergência para telemóveis

A voltagem de operação, fornecida pelas pilhas, varia entre os 2.0 e os 4.2V, sendo os 3V fornecidos por duas baterias de 1.5 o mais habitual, e a de saida é de 5.0V a 500mA, o padrão a nível de alimentação via conector USB.

Para além da sua função primária, este carregador pode ser utilizado como uma vulgar lanterna de bolso, tendo uma pequena lâmpada "led" para o efeito, que proporciona uma luminosidade razoável e adequada a iluminar objectos a pequenas distâncias.

Este carregador mede apenas 8.2 x 3.6 x 2 cm e pesa somente 23 gramas, a que acresce o peso de duas pilhas AA, pelo que é fácil de transportar num bolso ou ter como reserva onde não se disponha de outra forma de carregamento, e está disponível em negro, branco, verde, azul, amarelo, rosa e laranja.

O preço de um deste carregadores, sem pilhas, quando em promoção, ronda o Euro e meio, incluindo portes a partir da Ásia, existindo numerosos outros modelos, com diferentes configurações, alguns dos quais, mais dispendiosos, são acompanhados de diversos cabos, destinados a diferentes modelos de equipamentos.

Sem comentários: