segunda-feira, janeiro 28, 2013

Caixas militares plano - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma caixa militar Plano

Em textos anteriores abordamos alguns modelos de caixas de transporte, construidas em diversos materiais e que podem ser particularmente úteis em expedições, tendo aqui destaque as "Wolf Box", sendo agora a vez de um modelo de raiz militar e de muito maiores dimensões.

As caixas de transporte Plano Military Storage Trunk tornaram-se populares entre as forças armadas inglesas em serviço no Afeganistão, vindo substituir as antigas Gorilla, como forma de armazenar equipamentos ou peças no interior dos veículos de combate.

A construção obedece a especificações militares, pelo que as Plano são extremamente resistentes, podendo ser utilizadas em quaisquer condições atmosféricas, possuindo três orifícios para cadeados, dobradiça moldada ao longo de todo o comprimento, bem como pegas moldadas na caixa.

Também estão presentes orifícios de ventilação, pegas para fixação de correias de segurança e quatro fechos de alta resistência, permitindo transportar no seu interior cargas pesadas sem o risco de a caixa se abrir.

Sem comentários: