sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Bolsa com "kit" de primeiros socorros - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma bolsa com "kit" de primeiros socorros

Sempre consideramos que um pequeno "kit" de primeiros socorros devia ser obrigatório no interior de cada viatura, pelo que decidimos adquirir um para instalar no Defender, dado ser o veículo que é mais frequentemente utilizado fora de estrada ou em locais mais remotos.

Naturalmente que um "kit" para um veículo tende a ser de menores dimensões do que um para utilização doméstica, sendo ainda de ter em conta que frascos com líquidos podem entornar, vidros podem-se partir, e tudo o que necessite de protecção térmica deve ser evitado, incluindo aqui medicamentos.

Assim, a opção por um "kit" para um veículo, deve ter em conta todos estes condicionalismos, sem perder flexibilidade e a possibilidade de ser transportado com facilidade, poder ser colocado em local visível, e estar devidamente identificado, mesmo para quem não conheça previamente a sua presença, factores que nos levaram a optar por um modelo que pode ser facilmente adquirido no EBay.

Neste "kit" está incluida uma pinça, tesoura, ligaduras, adesivos, pensos, cotonetes, sempre em pequenas quantidades, que vão até às 8 unidades, naquilo que é o conjunto de primeiros socorros mais básicos e que não inclua frascos com líquidos.

Sem comentários: