sábado, fevereiro 02, 2013

Bolsa com "kit" de primeiros socorros - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma bolsa com "kit" de primeiros socorros

A bolsa, em tecido e fechada com um fecho éclair, mede apenas 13.5 x 10.5 x 3 cm e pesa, com o conteúdo incluido, apenas 52 gramas, podendo ser facilmente acomodada seja no porta luvas, seja num bolso ou numa mochila, podendo-se ainda optar por um sistema que a permita prender num local visível e de fácil acesso.

Dado o seu peso, quase insignificante, uma solução prática é recorrer a um sistema de velcro, com aproximadamente cinco centímetros de largura, colando uma das faixas, normalmente autocolantes, mas que pode ser reforçada com cola de contacto, nas costas da bolsa, e a outra numa superfície plana, acessível e visível do veículo.

Desta forma, a bolsa pode ser muito facilmente removida, bastando agarrá-la e puxá-la, e recolocada no seu local habitual pressionando a contra a faixa de velcro colocada no veículo, evitando-se assim demoras no acesso ao seu conteúdo.

O preço, incluindo portes a partir da Ásia, fica abaixo dos dois Euros e meio, e não sendo o melhor conjunto disponível, é dos mais acessíveis, pelo que a sua aquisição, ou de um modelo mais completo, é amplamente justificada e a sua presença em cada veículo deveria ser obrigatória.

Sem comentários: