quinta-feira, janeiro 10, 2013

Coldre para câmara fotográfica - 1ª parte

Image Hosted by Google Um modelo de coldre para câmara

No seguimento do texto anterior, abordamos agora alguns modelos de coldre para máquinas fotográficas, os quais constituem mais uma alternativa em termos de transporte no grupo que permite uma utilização rápida do equipamento, começando pelos modelos mais habituais.

O conjunto inclui o coldre propriamente dito, um pino terminado com uma roscagem de 1/4", que será fixo na câmara, no mesmo local onde se aparafusa o tripé, sendo apertado com a ajuda de uma chave "allen", também incluida na caixa onde são bem visíveis as instruções.

A utilização é extreamente simples, bastando começar por aparafusar o pino na câmara, apertando com a chave fornecida, e colocar o coldre no cinto, que, obviamente, deverá ser suficientemente resistente e com uma fivela adequada, de preferência com algum tipo de segurança.

Seguidamente, basta deixar deslizar a câmara, de modo a que o pino entre por dentro do coldre, ficando esta segura por um sistema de segurança, que inclui uma pequena alavanca de destravamento, cuja manipulação é necessária para soltar a câmara.

Sem comentários: