quarta-feira, janeiro 09, 2013

Parafuso de suspensão e mosquetão para câmara - 2ª parte

Image Hosted by Google Um modelo de parafuso de suspensão rebatível

O parafuso de suspensão IS-XG II é feito em aço inoxidável, com roscagem de 1/4" compatível com a maioria das câmaras, numa extensão de 4.5 mm, e inclui uma borracha de protecção, tendo uma resistência capaz de suportar pesos de até 20 quilos, que em muito excedem o de uma máquina fotográfica.

O mosquetão IS-V é feito no mesmo material, com uma dimensão máxima de 20 x 40 mm e 3.9 mm de diâmetro, suportando pesos até aos 10 quilos, com o mosquetão alternativo, que consta da imagem, a apresentar características físicas semelhantes.

O mosquetão pode ser conectado a uma alça, um gancho de fixação ou uma correia, por exemplo, sendo que, mais uma vez, se deve ter em atenção a resistência desta, bem como a amplitude de movimentos permitida, dado que desta pode resultar o perigo de impacto contra um obstáculo que danifique o equipamento.

Como alternativa a este sistema de transporte, existem os coldres que se prendem em cintos, e que, embora também não protejam a câmara, a mantêm mais perto do corpo, o que aumenta a segurança desta, permitindo também o seu uso imediato, o que justifica abordar este tipo de solução muito brevemente.

Sem comentários: