terça-feira, abril 02, 2013

O "Lynx Diagnostic Interface" - 1ª parte

Image Hosted by Google O "Lynx Diagnostic Interface"

O "Lynx Diagnostic Interface", desenvolvido em cooperação pela Britpart e Omnitec, é um equipamento de diagnóstico destinado a ser utilizado nos modelos Land Rover mais comuns, de forma a poder aceder a um conjunto de funcionalidades e testes semelhantes aos obtidos através de modelos mais profissionais.

A Omnitec desenvolveu o popular T4, utilizado em numerosas oficinas, implementando no "Lynx" funções que incluem a leitura de códigos de erro, bem como respectiva limpeza, leitura de dados da centralina em tempo real, testes diversos, programação de alarmes ou chaves, bem como diversas funções adicionais.

Ao contrário do T4, que é autónomo, o "Lynx" necessita de um computador pessoal ou "tablet" com sistema operativo Windows, onde os dados são visualizados através de um sistema de menús parecidos com os do T4, sendo diversos parâmetros visualizáveis em modo gráfico.

Caso esteja disponível uma ligação à Internet, estará disponível mais um conjunto de informação, incluindo diagramas, esquemas, bem como diversa informação técnica que auxilia em muito a interpretação da informação recebida do "Lynx".

Sem comentários: