domingo, maio 19, 2013

D. Manuel Clemente será o próximo Cardeal Patriarca de Lisboa

Image Hosted by Google O futuro Cardeal Patriarca de Lisboa

Não é hábito neste espaço comentar assuntos religiosos, mas a nomeação do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente para suceder ao actual Cardeal Patriarca de Lisboa leva-nos a abrir uma excepção, dado tratar-se de alguém que conhecemos pessoalmente.

Do convívio com o futuro Bispo de Lisboa, enquanto padre e escuteiro, guardamos as melhores recordações, lembrando que D. Manuel Clemente, escuteiro desde 1964, com centenas de noites de campo, sempre participou e apoiou actividades escutistas, acampando no Nacional de 2012 em Idanha durante dois dias.

Image Hosted by Google D. Manuel Clemente no ACANAC

Acreditamos sinceramente que este é um passo importante não apenas para a Igreja Portuguesa, mas para o País em geral, certos que o futuro Cardeal Patriarca irá dar um contributo decisivo na luta contra as desigualdades e injustiças com as quais nos defrontamos diariamente.

Não podemos deixar de apresentar as nossas felicitações ao novo Bispo de Lisboa, e fazer votos para que o seu desempenho tenha o maior sucesso a todos os níveis, manifestando a nossa confiança no trabalho que irá realizar a partir do próximo mês de Julho.

Sem comentários: