quarta-feira, maio 22, 2013

Tecido de kevlar a metro - 2ª parte

Image Hosted by Google Um rolo de tecido de kevlar

Aliás, este é o tipo de tecido utilizado em diversos fatos inífugos, sendo bem mais eficaz do que muitos tecidos vendidos como retardando o fogo e que, mesmo sendo mais maleáveis e leves, oferecem um nível de protecção francamente inferior.

Caso a ideia seja proteger o interior de um veículo, este tipo de tecido é uma opção a ter em conta, pois mesmo tendo algum peso e rigidez, para utilizações estáticas tal como o forro de um veículo, ou uma protecção corta fogo, é algo a ter em conta.

É possível obter rectangulos de tecido de kevlar, com metro por metro e meio, densidade de 215 gramas por metro quadrado por preços que ficam abaixo da vintena de Euros, permitindo cobrir uma superfície semelhante a um par de portas ou um painel longitudinal de um veículo.

Este valor por metro quadrado, no fundo, sai bastante em conta, provavelmente abaixo de um isolamento acústico, igualmente necessário, podendo os dois ser complementares, desde que devidamente aplicados nos locais onde tenham um maior impacto a nível de segurança e conforto.

2 comentários:

Maria Monteiro disse...

Boa tarde, onde é possível comprar kevlar a metro? Obrigada

Nuno Cabeçadas disse...

Olá
Na altura, e este texto tem 7 anos, o mais razoável era comprar fora. Na altura havia boas opções na Alemanha ou Inglaterra, mas entretanto o mercado certamente mudou e penso que vai encontrar alternativas em Portugal, sendo certo que existem muitas variações no kevlar, pelo que deve escolher um que se adeque ao fim pretendido.