O bombeiro Bernardo Figueiredo, dos Voluntarios do Estoril
Este bombeiro também seguiu para o teatro de operações no grupo onde iam bombeiros da zona de Lisboa, entre eles a Ana Rita Pereira, e que ficaram cercados pelas chamas durante o combate a um incêndio que decorria há vários dias, tendo sido evacuado em estado considerado muito grave.
Com apenas 23 anos de idade e cinco de serviço nos bombeiros, Bernardo Figueiredo faleceu no Hospital de S. João, no Porto, onde ainda se encontram outros dois bombeiros feridos no mesmo incidente, mas ambos livres de perigo.
O funeral do Bernardo Figueiredo, que para além de bombeiro era estudante no Instituto Superior Técnico, irá realizar-se na quinta-feira de manhã, com o cortejo fúnebre a sair da Igrejade Nossa Senhora da Boa Nova, no Estoril, onde será rezada missa de corpo presente pelas 09:30.
Para além dos quatro mortos, estão ainda hospitalizados diversos bombeiros, alguns em estado considerado grave, com prognóstico reservado, e, faltando ainda semanas para terminar a época crítica dos fogos, é de temer que o número de vítimas mortais ainda venha a aumentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário