Está disponível um para-choques composto por um sistema tubular duplo, com suporte de guincho, e mesmo com um guincho da Warn, que pode ter como extras uma protecção tipo "bull bar" ou "A-bar", e que também pode incluir luzes adicionais, bem como diversas opções, que vão desde o fecho centralizado a vidros eléctricos, passando pelo mais que necessário no Irão, ar condicionado.
O preço da versão 130 "double cab" no Irão, a que se mantém actualmente em produção, segundo as informações de que dispomos, ronda os 15.000 Euros para a configuração base, um valor que se pode considerar como extraordinariamente competitivo, mas que, caso fosse importado, facilmente seria proibitivo, em virtude de uma carga fiscal absurda.
Por outro lado, os consumos de um motor de 3 litros, independentemente do seu desempenho, são sempre bastante elevados, e, se no Irão, onde a gasolina é barata e os veículos a gasóleo são proibidos, tal é irrelevante, entre nós pode limitar em muito o uso deste tipo de veículo equipado com um depósito de 85 litros que rapidamente se esvazia.
Admitindo que os consumos sejam algo limitadores, caso não fosse a absurda carga fiscal, o Pazhan seria uma alternativa interessante relativamente aos Defender 130, sobretudo quando destinados a fins específicos, como a transformação em veículos ligeiros de combate a incêndios, dado que a sua excelente resistência e baixo preço os tornam bastante competitivos e adequados para este tipo de função.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário