quarta-feira, setembro 18, 2013

Morreu devido queimaduras o presidente da junta da Queirã

Image Hosted by Google Joaquim Mendes

Morreu esta 3ª feira no Hospital da Prelada, no Porto, o Presidente da Junta de Freguesia da Queirã, Joaquim Mendes, que ficou gravemente queimado no dia 23 de Agosto, quando tentava transportar água para os bombeiros que combatiam um incêndio perto dessa localidade.

Joaquim Mendes foi um dos dois feridos nesse fogo, que destruiu duas viaturas, uma dos bombeiros e outra da própria junta, quando, juntamente com alguns bombeiros ficou encurralado, como resultado de uma súbita mudança da direcção do vento, tendo ficado com queimaduras em perto de 60% do corpo.

Image Hosted by Google Os veículos queimados no incidente

Com esta morte, que resulta directamente do combate aos fogos, sobre para nove o número de vítimas mortais dos incêndios de Agosto, sendo Joaquim Mendes a primeira e até agora única vítima que não era bombeiro, mas que participava activamente nas operações, apoiando o combate aos fogos.

Para além de homenagear o presidente da junta da Queirã, queremos lembrar todos aqueles que, por vezes com grande risco e tantas vezes defendendo bens alheios, combateram os incêndios directamente ou auxiliaram os bombeiros, fornecendo o apoio de que tanto necessitaram e nem sempre chegou pelas vias oficiais.

Sem comentários: