sexta-feira, novembro 29, 2013

Blusões em pele tipo aviador - 2ª parte

Image Hosted by Google Um blusão de aviador em pele com capuz

O blusão é fechado através de um fecho éclair robusto e ajustado por correias em cabedal e fivelas metálicas, colocadas na gola, nos pulsos e na zona lateral, perto da cintura, do que resulta um excelente isolamento, reforçado pelo pelo que surge nas extremidades.

Normalmente estes blusões apenas possuem um par de bolsos, na parte dianteira, fechados igualmente por fecho éclair, sendo nalguns casos raros complementados por um bolso adicional no interior, podendo ter uma ou duas correias a fechar a gola quando esta fica levantada em torno do pescoço.

Este modelo concreto está disponível em cor negra, havendo outros, inclusivé com maior parecença com os "Irvin", portanto em castanho e mais volumosos, por preços que variam entre os 60 e os 100 Euros, incluindo portes, mas, quase certamente, acrescendo direitos alfandegários, dado ultrapassarem todos os valoes de isenção, mesmo para transações entre particulares.

Naturalmente que a preferência tende a ir no sentido dos modelos mais pesados e volumosos, com o cabedal de maior espessura e maior resistência, sendo patente que o forro é mais espesso de de melhor qualidade e que os fecho éclair e as fivelas de ajuste mais sólidas.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin