Testes de funcionamento do "eCall"
Apesar de não ter sido mencionado, a existência do "eCall" pode ter efeitos a outros níveis, como, por exemplo, em caso de roubo ou furto, a pedido do proprietário ou das autoridades, ou na regulação de tráfego, recolhendo dados anónimos, caso este tipo de funcionalidade, que está presente, seja utilizada.É também de recordar que o "eCall" tem custos que vão para além do equipamento e do sistema a implementar, dado que cada veículo tem que possuir uma ligação, mesmo que activável apenas em caso de necessidade, a uma rede móvel, do que resultam encargos para os operadores, os quais, naturalmente, os farão transitar para os utilizadores.
A forma de pagamento de um serviço que se pretende gratuito, mas que, como tudo, efectivamente nunca o é, dado existirem encargos, pode passar pelo incremento de um imposto ou taxa anual que incida sobre o veículo e que, provavelmente, incidirá sobre a totalidade dos veículos, mesmo os que não possuem o "eCall", dado que o mesmo pode ser implementado mesmo após a sua construção.
Inegável, é a dependência do "eCall" da rede móvel, algo que, em zonas mais remotas e acidentadas, não oferece garantias de cobertura, com o agravante de que é exactamente nessas regiões, mais afastadas dos grandes centros urbanos, onde os meios de socorro e centros hospitalares com urgências são mais escassos e se encontram a maiores distâncias.
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