quarta-feira, abril 23, 2014

QR codes nos Land Rover - 1ª parte

Image Hosted by Google QR Codes no Discovery

Colocar QR codes com o endereço deste "blog" nos Land Rover era um projecto e um teste que há muito pensamos, mas que demorou mais do que pretendiamos a concretizar, dado que pretendemos sempre que os autocolantes sejam efectuados por corte e não por impressão.

Recorremos à Vinil World, em Vila Nova da Barquinha, para este trabalho, um dos muitos em vinil que esta empresa tem capacidade para realizar, tendo procedido à colocação dos autocolantes no Defender e no Discovery de acordo com o procedimento que descrevemos anteriormente e utilizamos quando colocamos o logo do "Dakar".

Queremos, no entanto, chamar a atenção para o facto de, no caso concreto dos QR codes, ser necessário o maior rigor na sua aplicação, pois a falta ou o mau posicionamento de um único componente do conjunto de pequenos recortes em vinil impossibilita a leitura, inutilizando todo o trabalho.

Assim, justifica-se ter o máximo de cuidado ao destacar os fragmentos que compõe o código, removendo cuidadosamente o papel de protecção lentamente e verificando sempre se a totalidade do vinil se mantém devidamente posicionado no papel de suporte, um trabalho que, sendo simples, implica alguma paciência e concentração.

Sem comentários: