Também se deve testar a leitura do código antes e depois de aplicar, recorrendo a um "smartphone" com o "software" de leitura adequado e verificar se o resultado é o prentendido, neste caso, o endereço do nosso "blog", fazendo experiências a várias distâncias e diferentes angulos, podendo ainda ser testadas diversas condições de visibilidade e, caso disponíveis, vários equipamentos com diferentes programas de leitura.
Estas experiências também poderão transmitir alguma informação quanto à dimensão, cor e posicionamento dos códigos, tal como as consequências da sua integração na viatura, sendo que optamos por uma posição lateral, dado que na rectaguarda a tentação de leitura por parte de outros condutors, que poderia implicar uma maior aproximação, se podia revestir de algum perigo.
Iremos analizar os resultados através dos diferentes tipos de sistema operativo que constam dos contadores do "blog", para onde o QR code aponta, de forma a testar se este tipo de solução na orientação de tráfego via Internet já tem algum significado neste Mundo tecnológico, onde telefones inteligentes e aplicações ganham uma nova importância a cada dia que passa.
Quando obtivermos alguma conclusão, como, por exemplo, a variação de visitas e a percentagem das que são provenientes de dispositivos móveis, as mesmas serão objecto de uma análise da qual daremos conhecimento aos nossos leitores, sabendo que esta é relevante para os que trabalham na área do "markting" e da publicidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário