Esta medida de pneus não está homologada de origem para o modelo de Discovery em causa, pelo que se torna necessário proceder a testes junto da LTA e, posteriormente, ao respectivo averbamento no DUA, de modo a evitar situações complicadas em termos legais e a permitir conduzir sem o "stress" adicional que este tipo de preocupação levanta, sendo este um investimento que se pensa vir a rentabilizar durante a utilização do Discovery.
Simultaneamente, foram trocadas o discos e as pastilhas dos travões, algo que também consideramos essencial em termos de segurança, sobretudo agora que, com pneus de maiores dimensões, a velocidade pode aumentar um pouco, evitando também um maior desgaste dos discos dianteiros, que tende a suceder quando esta situação ocorre.
No caso concreto dos discos, sobretudo o do lado esquerdo, a substituição era absolutamente essencial, dado que o seu desgaste ultrapassara todos os limites, constituindo um risco dado que diminuia substancialmente a capacidade de travagem e o equilíbrio da mesma.
Após estas modificações, é sempre necessário proceder a alinhamento e equilíbrio, de modo a que evitar vibrações e desvios de trajectória, bem como um desgaste anormal dos pneus ou dos componentes da suspensão e, sobretudo, da direcção, para além de tornar a condução francamente mais agradável.
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