Muitos daqueles que utilizam o EBay podem não se ter apercebido da introdução de alterações relativamente ao processo de reclamação, que pode decorrer do não recebimento de um item, de uma diferença significativa face ao anunciado, ou de danos não decorrentes do transporte, sendo que aqui nos centraremos essencialmente no primeiro caso.
O prazo para reclamar, recorrendo ao sistema de abertura de um caso junto do EBay, e assumindo que o pagamento foi efectuado via Paypal, deixou de ser fixo, como anteriormente, passando a ser iniciado após terminar o prazo estimado de entrega, o qual se encontra incluido nos detalhes da encomenda.
Desta forma, os prazos anteriores, de 45 dias após a compra, e que eram fixos, independentemente do tempo estimado para a entrega, e que sabemos variar enormemente caso seja um envio doméstico ou internacional, que aumenta ainda mais caso haja lugar a despacho alfandegário, são substituidos pela estimativa do EBay, baseada em estatísticas que, na verdade, são pouco precisas, mas que, mesmo assim, terão que ser respeitadas.
Assim, após decorrer o prazo estimado para entrega, o comprador deve, nos 30 dias seguintes, abrir um caso através do Centro de Resolução, sugerindo-se que, caso a entrega esteja demorada, contacte previamente o vendedor, solicitando detalhes do envio, algo possível mesmo antes de terminar o prazo máximo previsto para a entrega, ou mesmo levantar a questão junto do serviço de atendimento do EBay que, mesmo que insista no respeito pelos prazos e consequente espera, fica inteirado da situação e manterá um registo da mesma.
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