terça-feira, março 10, 2015

Rede de carga, tejadilho ou capot - 1ª parte

Apresentamos em textos anteriores algumas redes de carga e de capot, compatíveis com os Land Rover Defender, que, sendo de alta qualidade, têm o inconveniente do preço elevado, pelo que equacionamos uma alternativa a baixo custo e capaz de responder à maioria das solicitações, sendo de ressalvar que, sobre o capot, não devem ser colocados items demasiado pesados, devendo ser reservado para aqueles que, sendo leves, tenham algum volume que permita acondicionar sem limitar a visibilidade.

Uma vantagem desta rede que hoje propomos é a qualidade dos ganchos, num misto de PA66 ou Polyamide 66 e GP, muito mais sólido que a maioria dos concorrentes, outra o sistema e qualidade dos ajustes, o que, para além do enterlaçado da rede elástica, assegura uma boa resistência, com o fabricante a mencionar a possibilidade de acomodar cargas de até 50 quilos.

As dimensões em termos aproximas, são de 90 x 60 centímetros, que esticam até aos 150 x 100, mas os esticadores reguláveis e ganchos colocados em cada canto permitem que a rede seja presa a sistemas de retenção ainda mais afastados e assimétricos, o que facilita em muito a diversidade de utilização.

Naturalmente que, para utilizações mais exigentes, sobretudo no exterior da viatura, será sempre de adicionar uma cinta de carga a meio, o que aumenta em muito a segurança e evita as oscilações inerentes ao tipo de construção e à própria elasticidade da rede, correspondendo a uma maior rigidez do conjunto.

Sem comentários: