Qualquer das possibilidades é funcional, mas, obviamente, a opção de colocar estas placas directamente sobre uma barra facilita em muito a sua fixação e, sobretudo, aumenta o equilíbrio do conjunto, evitando não apenas um peso suplementar nos suportes de "jerry cans", como o projectar estes para o exterior, algo que também será de evitar.
Tal como acontece com o pneu, que se projecta para a frente da estrutura, as placas projectam-se um pouco na direcção da rectaguarda, mas em ambos os casos nenhum dos elementos sai do contorno do tejadilho, portanto, não se projecta de alguma forma para o exterior do veículo, algo que consideramos essencial em termos de segurança e de equilíbrio.
Numa alternativa diferente, caso se opte apenas por um par de "jerry cans", o que reduz substancialmente o peso, estes podem ser posicionados lado a lado, e o conjunto alinhado com o pneu, sobre o eixo central, sendo que neste caso não são necessários os braços laterais, ficando a estrutura com a forma de um "H" com a barra central dupla, passando as barras de desatascanço para as laterais.
Seguindo este princípio, que facilita a construção, as placas podem ser apoiadas sobre o suporte ou colocadas lateralmente, o que facilita substancialmente a acessibilidade, sem com isso acrescentar largura ao veículo, dado que estas placas não têm mais que 4 centímetros de espessura, com o sistema de retenção a ser um simples perno sobre o qual se coloca uma rosca com orelhas, podendo-se adicionar uma anilha.
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